GÊNERO TEXTUAL - DIÁRIO
A professora Francisca Borges
trabalhou com as turmas do 6º Ano, conteúdos de redação com o gênero Diário,
ela percebeu a possibilidade de realizar um mini projeto, no qual fosse
explorada essa potencialidade existente nos alunos, com vistas à produção de
diários ficcionais durante o 2º bimestre. Teve resultados surpreendentes.
Francisca
relata a seguir, como aconteceu o processo dos trabalhos realizados:
“Inicialmente
apresentei às turmas o gênero - Diário. Com este, realizamos rodas de leitura,
exploramos a Compreensão de alguns trechos de diários ficcionais, além de ter
apresentado as características dos mesmos e também os diversos tipos do gênero,
como: diário íntimo, diário ficcional, diário de viagem, dentre outros.
E foi partindo
do pressuposto, de que tendo apresentado aos alunos o necessário para que eles
estivessem embasados para iniciar a produção do seu próprio diário ficcional,
lancei a proposta de criação do personagem... e a partir daí eles foram
produzindo como tarefa de casa, o que ora apresento para os leitores, no
momento da culminância, após dois meses de intenso trabalho.”
Veja as fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui um comentário